domingo, 20 de janeiro de 2008

A vista da minha janela poderia estar virada...

para o mar
para um rio
para a janela do vizinho da frente
para uma parede do prédio do lado
para um monte
para uma montanha
para uma estrada com muito trânsito
para uma ponte gigante
para uma linha de comboio
para um jardim com bonitas flores
para um monumento importante
para um estádio de futebol
para uma pista de automóveis
....

Mas não....

A vista da minha janela é para um Pinheiro-Manso...



Já tem mais de 100 anos este pinheiro e, com os anos, tem vindo a perder alguns ramos. Acho que está a secar :S

O pinheiro-manso (Pinus Pinae) é uma espécie de pinheiro, originária da região da Europa e Mediterrâneo. Desde a Pré-História que esta árvore era aproveitada para fonte de alimento...pinhões.....são bons :)

E caros :S


Ana

2 comentários:

Anónimo disse...

Olà Ana!
Gosto muito da tua janela...
A mi tambien me gustan los piñones. Cuando éramos pequeñas, Elena y yo los cogíamos de un pino que mi abuela materna tenía en su corral... (percibes o espanhol?)
un beijinho bella!!

SuSaNa.

Anónimo disse...

Si si...percebi muito bem o teu espanhol.

Este pinheiro nunca me sairá da memória, faz parte de mim e de todos os dias quando acordo.

Obrigada Susana :)

Aparece sempre!