sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Ó terra.


Ó terra

Ó
minha terra de tempos limpos,
de juventude brilhante.
Quê seria eu sem te têr conhecido?
Quê sería este tempo sem a tua presença?

Ó Coimbra, minha cidade linda,
minha cidade adoptiva.
Cresci nas tuas ruas,
creceu meu coraçäo ao conhecer as saudades.

Ao margem do teu rio o vento traz o fado,
e logo será cantado ao pé da Sé velha,
por pretos fatos.

O teu penedo têm a musica,
As pedras a sabiduria das escolas,
o sentido do simple.
Como as tuas pessoas que
abrem as suas portas ao passo.

De quêm é a terra?
Para quêm é a terra?
De quem sente-a,
de quem a vive.





Hoje senti novamente as saudades dum tempo passado. Como disse o meu amigo Antón: "Agora ñ seria eu mesmo se ñ tivesse estado em Coimbra" As vezes as coisas que fazemos, as decisões que tomamos mudam a nossa vida sem quer. Hoje estou entre a felicidade e as saudades, uma tarde meio salgada e dolce que me da o tempo, este tempo.


Que profunda é está cidade de Coimbra, as suas pessoas,
a gente de lá, täo querida,
as ruas e praças,
o mercado,
o seu cheiro e as suas canções.

Em comemoração a todos os meus amigos feitos lá, para a Ana, a Lúcia, a Carla, a Cristina, o Antón, o Pedro, o Miguel e a Carla Pires.


Poesía y Fotografía: EleNa Martín. Video: youtube



EleNa.



2 comentários:

Anónimo disse...

Parece la letra de un fado antiguo que pone los acordes a las saudades de aquellos dias en aquella ciudad.
Muy muy bonito

SuSaNa.

Hanna disse...

Coimbra tem mais encanto na hora da despedida.

Ainda ontem estive por lá.

Beijinhos