terça-feira, 30 de setembro de 2008

Infância vivida

Sinto saudades de quando era pequenina...

Não por ser criança e não ter responsabilidades...mas talvez por as coisas serem mais genuínas.

Lembro-me muito bem das minhas brincadeiras....Nem sempre os vizinhos da minha idade podiam vir brincar comigo mas eu arranjava sempre forma de brincar.

Desenrascada já naquela altura, ia apanhar folhas das árvores, colocava-as debaixo de uma folha de papel e com um giz de cera riscava em cima...conclusão, a folha da árvore acabava por ficar marcada na folha de papel com a cor do giz que eu tinha escolhido. Lembro-me de brincar com uma pitorra que o meu pai tinha-me feito (pitorra é um pião em formato pequeno), de brincar ao elástico que no fundo eram umas meias de licra atadas uma a uma até ter comprimento para atar em cada lado da varanda, lembro-me de jogar à macaca que desenhava no chão, lembro-me de colocar todos as bonecas e ursos na cama comigo quando estava sozinha em casa, ...

Tenho saudades destes tempos...

até porque nem sempre se consegue ter a visão que Chaplin

teve quando escreveu que achava que

"... o ciclo da vida é de trás para a frente."


Ana

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando somos pequenos, somos pequenos mais nada.
Eu tenho uma menina dentro do mim, ela ñ quere ir embora e sai sempre que o deseija pra fora, pra fazer o que quer, para brincar e continuar a ser feliz.

Bjs GRANDES
EleNa

Anónimo disse...

Oh....!! ma che bella ragazzina, una bimba veramente carina...eheheh

SuSaNa.